folhas de outono

folhas de outono

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LIVRO DA VIDA ! ! !


 A intenção comunicativa dos poetas é se expressar 
de modo subjetivo sem explicar nada.O do escritor
 é fazer recursos dentro da linguagem literária.
Mas o que tem mesmo dentro de um livro ?

DENTRO DO LIVRO TEM:

tem partida     tem viagem
                   tem estrada     tem  caminho   
tem procura       tem   destino
tem princesa     tem herói          tem fada
tem  feiticeira     tem bandido       tem tragédia    tem comédia 
          tem  verdade        tem teatro     tem poesia    tem romance  
 tem suspense     tem passado     tem presente
tem futuro   tem moderno     tem o velho    tem o novo    
tem mentira   tem juízo   tem   loucura        
tem ciência    tem bobagem       tem  estudo
tem ensino   tem lição   tem exercício   tem resposta
tem imagem   tem pintura     tem desenho
tem gravura   tem estampa   tem  figura
tem desejo    tem vontade     tem projeto tem trabalho
tem fracasso   tem sucesso
quanto  mito   quanto dito
quanta  lenda
quanta  saga    quanto caso
quanto conto
quanta regra   quanta norma
quanta ordem
quanta lei   quanta moral
quanto exemplo
quanta gente    quanto sonho 
quanta história
quanto invento  quanta arte
quanta vida 
Agora me diz o que tem dentro do teu livro da vida ?




61 comentários:

chica disse...

Que lindo,Severa!! Lindas fotos, lindíssimo poema falando em tudo que tem no livro da vida...

Tem mesmo muita coisa e tem muiito amor, alegria, brincadeiras, até a saudade dos momentos de alegria e descontração que vivemos juntos em família e com a Lúcia, por aí, em JP há quase um mês!... Um beijo,tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Dilmar Gomes disse...

Lindo, lindo, lindo, teu poema, amiga Severa.
Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

Anônimo disse...

Nossa amiga Severa que legal !!!!
Amei, rsrsrsrs um show !
Ficou muito legal essa postagem, muito dinâmica.
Agora respondendo a sua pergunta...
Bem tem muitas coisas dentro do livro da minha vida.
Coisas legais, coisas chatas, rs
Mas tudo gerou em mim crescimento.
E agora no segundo volume do livro da minha vida... Eu creio que haverá muitas vitórias, muita felicidade !


Amor beijos em seu coração da sua amiga Fernandinha !

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Severa.. livro imenso este que certamente escrevemos antes de para cá virmos.. pelo menos creio nisto.. a gente escolhe a hora.. dia.. mes.. ano .. coisas para ter e perder.. enfim a vida tem um livro só dela e nós temos o nosso próprio de todas as encarnações que foram e as que virão.. bjs lindo dia

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

O meu livro da vida contém amor,poesia,vida e alegria.
Contém palavras e magias.
Vivo da vivência de uma vida feliz,ao lado daqueles que amo.

bjs amiga Severa e um ótimo dia à você

Carmen Lúcia-mamymilu

Anete disse...

Gostei do teu post, Severa! Alegre, reflexivo e cheio de boas fotos!

O meu livro de vida traz passos de fé, perseverança e lindas conquistas! O amor é que inspira cada página diária e perfuma minhas partilhas!... Certamente, todos os capítulos são expressões da Graça do Pai!!

Beijos e Boa 3ª feira...

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Grande e linda homenagem ao poeta Ricardo Azevedo no seu "Poema dentro do livro"!!!
Ótima escolha!!!
bjs
anacosta

Daniel Costa disse...

Amiga Severa

Experiência + experiência.

Daniel Costa disse...

Amiga Severa

Quem é bastante leitor, sabe bem como o teu raciocínio é certo. Na verdade, quando se lê tudo o género de leitura, sabes os livros têm o poder de nos causarem muitas emoções. Muitos causam mesmo emoções fortes. Nos arrastando mesmo a mesmo a ler muito de seguida, para ver o final da história.
Depois a outra parte, as belas ilustrações, com as tuas próprias fotos, obtidas junto a um escaparate de livraria.
Eis um dos teus, sempre sugestivos post's.

Beijos de amizade

Ana Bailune disse...

Olá, Severa. Lindo post! Bem, dentro do livro da minha vida tem muitas histórias... pessoas que conheci e se forma, outras que ficaram; lugares que visitei, sonhos que realizei e algumas esperanças frustradas. Muitos textos ainda não escritos, animais que foram meus, dos quais cuidei... há casas nas quais eu morei, muitas lembranças, e hoje em dia, nenhuma expectativa. Só a estrada, logo antes da curva.

Ingrid disse...

que gostoso ..
fotos e texto,versos..tudo de sentir..
no livro da vida temos a fé..
beijos amada..

Célia Lima disse...

Amei!
Deus concede dons inigualáveis a sua criação...
Parabéns vc foi privilegiada pelo Criador!
Suce$$O amada!

Tem sabedoria, fantasias, magias, cores e amores.

Bjinhoss

Rose Sousa disse...

Minha querida amiga,admirada pela beleza das suas postagens, quero a cada dia aprender com você esse dom de espalhar gotas, chuvas e torrentes de doçura mesclada de sabedoria e perfeição. Seu sorriso, seu rosto nos transmite muita alegria e paz. Adoroooo vir aqui e adoro quando me visitas. Um beijo linda pessoa!

Rose Sousa disse...

Ahhh, posso compartilhar seu lindo poema no meu humilde blog? Abração!

Célia disse...

Passeei por um lindo museu literário! Belo post e novo layout do blog! Severa, intelectual e executiva é um relax para nossos olhos e sentimentos. Fantástico!
Beijo.
Célia.

Cristal de uma mulher disse...

Boa tarde amiga.

No livro de minha vida..teve momentos inesquecíveis e muitas alegrias de viver..teve perdas,conquistas,muros e flores...venci muita coisa e vencerei mais ainda...principalmente quando eu já for livre e com o amor verdadeiro eu já esteja de pé.
Outra felicidade neste livro de minha vida será quando de volta eu estarei em meu paraíso Maceió...espero que já mais um página de meu livro vire.

Beijo e adorei
Cristal

Élys disse...

Lindas as suas palavras!
Dentro do livro da vida tem uma estrada onde vamos caminhando passo a passo, passando por jardins,com belas flores,pássaros cantando,crianças brincando, muita beleza,pois o que tem de feio,de difícil procuramos superar com o poder da fé em Deus existente em nosso coração.
Beijos.

Lua Singular disse...

O Severa,
Livro bem recheado. Parabéns
Dentro do meu livro tem amor e paciência.
Beijos
Lua Singular

Eloah disse...

Bah que lindo Severa! Num livro cabem todas as palavras que nossa imaginação pode ditar.No livro da vida a nossa caminhada, nossas escolhas e nossos sonhos podem compor uma bela história, ou não.Vale levar o que de melhor podemos ter.
Querida todas as flores da primavera para perfumar tua alma.Bjs Eloah

Vera Lúcia disse...


Olá Severita,

Que linda adaptação ao belo poema de Ricardo Azevedo. Você lhe fez uma linda homenagem trazendo-o para o seu espaço.

Há tantas coisas dentro do meu livro da vida e muitas outras ainda para serem escritas e vivenciadas (se Deus quiser!). Há belos sonhos realizados, muita alegria, viagens maravilhosas, momentos marcantes e inesquecíveis e amor para dar e vender-rs. Claro que também há dores, lágrimas, perdas, mas tudo conduzido pelas mãos e amparo do Criador.

Linda postagem e fotos.

Beijosssssssssss.


Adriana disse...

Lindo demais,Severa!

Adaptação perfeita e inteligente do poema de Ricardo Azevedo.

Fotos maravilhosas.

Dentro de meu livro tem tudo isso e mais o que Deus traz de novo!


Beijinhos


Dryka



Blog Suas Histórias Nossas Histórias

Rô... disse...

oi minha amiga,

que linda postagem,
tem sempre tantas coisas dentro do nosso livro,
o meu de uns anos pra cá tem tido somente amor,
a vida foi me ensinando a deixar algumas páginas de lado...

beijinhos

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Querida Severa, muito interessante seu texto sobre o livro.Encontramos tudo dentro dele.Viajamos por conta dele, morremos de amor por ele....enfim tudo está no livro, vamos garimpar e procurar o que mais necessitamos na vida. Grande beijo!

Cristi@ne disse...

Oi lindonaaa...
que bela homenagem ao dia do livro, adorei... muitos parabéns, vc sempre com ideias e surpresas para nós... :)
grande bjo, e uma continuação de boa semana ;)

Teresa Brum disse...

Que lindo Severa querida!
Dentro do livro tem você minha querida poeta.
Um abraço e parabéns por sua inspiração maravilhosa.

Smareis disse...


Oi Severa!!!
Estive em off dos blogs, mas cá estou de volta.
Desculpas a ausência por aqui!
Gostei desse teu livro, acho que falaste tudo que compõe um livro.
Ah! Menina, no meu livro tenho
muitas coisas especias, saudades, lembranças, e aprendizados.
Desejo tudo de bom pra ti!
Um abraço!

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, meu anjo!
Dentro do livro da minha vida tem uma página bem alegre, bela e colorida que dediquei só pra você.
Beijos, amiga!!!

Ilca disse...

Oi minha adorável amiga,
Saudades...Você maravilhosa sempre!
Um belo post! Gostei muito.
Que possamos ter sempre no nosso livro da vida os melhores sentimentos, as boas ações e, sobretudo, o Amor!
Beijão.

Zizi Santos disse...

Ah, Severa,
eu prefiro ainda ficar com tuas doces palavras, um dia te conto o que tem no meu livro de historia da vida. Tão simples.
Tenha uma linda quinta feira
bj
Zizi

marlene disse...

Severa querida disse bem o nosso querido Samuel que como voce faz maravilhas de poemas lindo falar sobre a vida e o livro da vida
se pensarmos tudo está ali escrito é só irmos recordando e esperando que os poetas nos emocione com sua magia bjs minha flor marlene

Edum@nes disse...

De olhar esgazeado!
Não estou aqui chegando, não
Também não venho contrariado
Venho trazer alegria ao teu coração.

O tua visita venho agradecer
Com um beijinho de humildade
Esse livro gastaria de conhecer
Para fortalecer a nossa amizade!

Não gostaste do meu poema
Tenho que mudar de direcção
Quem é teimoso a teima
Prejudica o coração!

De flores vou falar
De amores também
Loucamente, ao luar
Quentinho sabe bem!

Com carinho à mistura
E outras coisas que a gente sabe
Com amor e ternura
Tanto calor dentro do peito arde!

Boa tarde para você,
minha amiga Indiazinha, um beijo
Eduardo.

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e grande poetisa Severa !!!!!

Passando por aqui para deixar o meu
Abraço e carinho e, desejar-lhe um fim De semana maravilhoso, com muita luz, Amor e felicidade em seu coração!
Beijos de luz !!!!!!!!

POETA CIGANO – 31/10/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Anônimo disse...

Olá bela amiga Severa!

Você é uma poetisa maravilhosa.

Uma linda poesia, música

maravilhosa

Fotos, como sempre estão belas.

Beijos
Nati

Bandys disse...

Minha flor,

Meu livro tem tudo isso e que vc falou. Vc tem a sabedoria. Adorei ver esses livros, tão importantes em nossas vidas.
Deixo um beijo carinhoso no seu coração

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Severa! Lindo, bem bolado e bastante verdadeiro o teu poema. No livro da minha vida tem de tudo. Uns mais, outros menos, depende do nosso PAI todo PODEROSO.

Beijos e uma ótima noite pra ti e para os teus.

Furtado.

Lu Nogfer disse...

Em meu livro da vida tem um tanto de tudo mas acima de tudo, tem a alegria e o desejo de viver tudo com tamanha emoçao de cada renascer de um novo dia.

Parabens por mais uma linda postagem.
Bem voce!

Beijos em seu coraçao.

AFRICA EM POESIA disse...

Amiga


o Amor

Sentada no chão
Entre pedras e folhas secas…
Olho ao longe e vejo-vos
Vejo os dois, que pensam
Que o mundo é só vosso
Sinto magia…
………………………….
Amor lindo…
Amor partilhado…
Amor sentido…
Amor a dois…
………………………
E assim…
Olho para vós…
E sinto…
No vosso beijo
A Felicidade…
De quem tanto ama…
E de quem é amado…


Lili Laranjo (A vida é Amor:)

AFRICA EM POESIA disse...

Amiga


o Amor

Sentada no chão
Entre pedras e folhas secas…
Olho ao longe e vejo-vos
Vejo os dois, que pensam
Que o mundo é só vosso
Sinto magia…
………………………….
Amor lindo…
Amor partilhado…
Amor sentido…
Amor a dois…
………………………
E assim…
Olho para vós…
E sinto…
No vosso beijo
A Felicidade…
De quem tanto ama…
E de quem é amado…


Lili Laranjo (A vida é Amor:)

dilita disse...

Eu já conhecia a Severa Cabral.
Os comentários que deixa nos blogues que eu visito,são inconfundíveis.
Só hoje, por acaso encontrei o Folhas de Outono;comecei a ver, esqueci-me das horas... Que mais
dizer?
Fiquei seguidora.
Eu já conhecia a Severa Cabral, mas só hoje a encontrei...
Beijinho.
De Portugal, Dilita.

Sotnas disse...

Olá poetisa Severa, e que tudo esteja bem!

É bem como relatou em teu poema. Tem tudo, o que vivemos, e principalmente momentos felizes vividos ao lado dos que nos amam e por isso foram escolhidos para seguirem neste breve livro que é a vida.
E tem também grandes amizades, ainda que virtuais, mas que expressam em cada postagem esta imensa alegria contagiante, assim feito você, obrigado por compartilhar mais esta bela postagem e pela amizade em tuas gentis visitas também!

E grato eu desejo que seja sempre intenso e feliz o teu viver, um grande abraço e, até mais!

lenalima disse...

Tudo isso e muito mais.....
Tenho uma amiga que vale ouro e ela sempre diz que minha vida daria um belo livro...kkk
Meu medo é ficar com sequelas na visão e não poder mais me aventurar nas páginas de um bom livro!

bjss

Silenciosamente ouvindo... disse...

O meu livro da vida tem um pouco
de tudo: alegria, tristeza,
amor/desamor...Saúde/Doença...
Ganhos/Perdas...
Esperança/Sol/Mar...Pessoas...
E uma grande força de viver.
Gostei das suas fotos.
Bj.
Irene Alves

Anne Lieri disse...

Que beleza de poesia,amiga! Vc é muito talentosa! Eu adoro suas poesias! bjs,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Severa
Tem tanta coisa... 60 amores... 60 encantos... 60 altos e baixos... 60 sonhos... 60 ações... 60 intenções... 60 operações... 60 + 60 vontade de viver, ser e fazer feliz... fazer o bem... viver o que Jesus me ensinou...
Tanto desejos, minha querida...
Vou vivendo e, no final, presto conta a Ele do que tentei e não consegui...
Lindo post!!!
Bjm de paz e bem

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Severa, linda produção textual e lindo visual! Arrasando!!
grata pela visita, uma linda noite, sucesso. Bjuss

Louraini Christmann - Lola disse...

O que tem dentro do meu livro???
Pois é. O que tem?
rs rs
Legal. Gostei.
Vou dar uma lida mais profunda
no livro da minha vida.

abraço

Toninho disse...

Tem a alma do poeta, com todas suas emoções. Há um medo e o sentimento de que a coisa certa está feita.
Muito bem Severa.
Carinhoso abraço meu.
Bjo.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi amiga Severa,bom dia!

Agradeço pela sua visita e comentário em meu espaço.
Como sempre suas palavras são muito gentis.
Bjs amiga e um ótimo dia
Carmen Lúcia-mamymilu

Antologias de Clarice disse...

Sem palavras amigas, cada vez mais te admiro, você é extraordinária, expressa como ninguém o carinho e amizade que tem pelos amigos (as), fala, retrata, divulga com tanta dedicação, que faz nossos olhinhos brilharem com sua garra, dedicação e amor para contigo e para com seus amigos e seguidores!!!
Receba meu forte abraço desejando-lhe um final semana lindo, feliz e abençoado... e quando eu crescer...quero ser igual você
¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶¶
__¶ABRAÇOSA­¶__¶ABRAÇOSA­¶
_¶ABRAÇOSABRA­¶ABRAÇOSABRA­¶
¶¶ABRAÇOSABRAÇOSABRAÇO­¶¶¶¶
¶ABRAÇOSABRAÇOSABRA­¶BEIJOS­H¶
¶ABRAÇOSABRAÇOSABR­¶BEIJOSBEI­H¶____¶¶¶¶¶
_¶ABRAÇOSABRAÇOSA­¶BEIJOSBEIJOS­¶_¶BEIJOS­H¶
__¶ABRAÇOSABRAÇO­¶BEIJOSBEIJOSBE­¶BEIJOSBEI­¶
___¶ABRAÇOSABRAÇ­¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBEIJOSB­¶
____¶ABRAÇOSABRA­¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBEIJOSB­¶
______¶ABRAÇOSABR­¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBEIJOS­¶
_______¶ABRAÇOSAB­¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBEIJOS­¶
_________¶ABRAÇOSA­¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBEIJ­¶
__________¶ABRAÇ­¶__¶BEIJOSBEIJOSBEIJOSBE­¶
____________¶AB­¶____¶BEIJOSBEIJOSBEIJOS­¶
______________¶_______¶BEIJOSBEIJOSBEI­¶
________________________¶BEIJOSBEIJOS­¶
_________________________¶BEIJOSBEI­¶
___________________________¶BEIJOS­¶
____________________________¶¶B­¶¶

Elisa T. Campos disse...

Quanta beleza tem aqui, mamis Severa. Sempre me alegro com as suas lindas escritas.
No teu livro tem ternura, tem carinho, tem amor.

Dias luminosos para você sempre.
Beijusss.

Ivone disse...

Lindo tudo isso amiga Severa, grande escritora, sim tudo o que mencionastes e um pouco mais existem dentro de um livro, principalmente a alma do escritor!
Abraços!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi amiga Severa,gostaria de saber se o comentário que recebi do seu blog Folhas de Outono,como anônimo é seu mesmo.Fiquei na dúvida!!!!
Se for,agradeço a sua presença e comentário.
bjs Carmen Lúcia-mamymilu.

Anônimo disse...

Apareci amiga Severa, rs
Amiga vim agradecer por sua carinhosa visita !

Desejo- te uma linda tarde com o perfume das flores, e dizer que continuo lhe amando, e admirando a pessoa linda que você.

Que Deus continue lhe abençoando com esse olhar cativante, esse sorriso brilhante !

Beijos !!!

Fernanda Oliveira

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Dinda não comentei este post lindo, pois estava olhando minha netinha!
Beijinhos...

Anônimo disse...

Que saudade da minha amiga !
Por onde será que andas ?

Beijos no coração amiga, te gosto de montão, sentindo falta da sua alegria de viver !

Fernanda Oliveira

OceanoAzul.Sonhos disse...

O livro da vida é recanto mais profundo de cada um de nós. É aí que ficam impressos os sentimentos e emoções, vamos traçando caminhos nas direções que menos esperamos. No fim, podemos silenciar e folhear tranquilamente o que o nosso ser.

Bom Ano Novo querida Amiga!
Beijinhos
cecilia

OceanoAzul.Sonhos disse...

O livro da vida é recanto mais profundo de cada um de nós. É aí que ficam impressos os sentimentos e emoções, vamos traçando caminhos nas direções que menos esperamos. No fim, podemos silenciar e folhear tranquilamente o que o nosso ser.

Bom Ano Novo querida Amiga!
Beijinhos
cecilia

Caio Fazolato disse...

Lindo demais , Severa !

Saudades e mais saudades...

Edum@nes disse...

Olá Severa, boa tarde e bom fim de semana.

rubensdam disse...

Parabéns! Muito bom.

Anônimo disse...

Cara irmã conterrânea e irmã nordestina, gostei de conhecer seu trabalho. No livro da minha vida, tem aprendizado, e uma eterna criança com amor imenso à vida e a tudo e todos que rodeiam. Parabéns pelo maravilhoso blog!

Tenha uma feliz e abençoada semana.

Bjss!