folhas de outono

folhas de outono

domingo, 7 de agosto de 2011

LEIA É PARA VOCÊ !


EU,Severa Cabral,por todos os dias que vivi viajando no blogsfera.Lendo esse poema da poetisa Adriana Vargas, minha apurada sensibilidade me permitiu, pedir licença para expor aqui na minha página.
Com esse poema, ela ensina-nos que amigo é para sempre.Então temos que cuidar e regar dos nossos amigos,sem precisar fingir.
Peço desculpas,por tratar todos vocês na mesma igualdade;mas é meu coração que pede,manda,grita,dando as ordens...as vezes deleto comentários que faço a vocês,porque escrevo pelo coração,e quando vou ler,entendo que alguns nem se dão conta do tamanho do meu Eu dentro de vocês.


AMIGO É PARA SEMPRE !

Tudo que fez por mim
Não precisei entender
Se quer, precisei enxergar...
Eu colhi as flores que deixou pelo meu caminho
O abraço farto que me oferece
Espalha-se por todos os cantos que me circunda
Flutua livre, procurando me encontrar...
Seu grito, escuto no silêncio
Seu sussurro flutua solto num grito
Amigo é assim... Não morre jamais
Apenas mudam de lugar...
Falo contigo nos olhos
Entende-me...
Mesmo quando as palavras perdem a fala
Ficam mudas... Paralisadas.
E o dialeto do que me falta, e o amigo substitui...
Substitui a ausência do meu pai
O ventre de minha mãe
E a falta de um irmão...
É apenas a mão confortável nos ombros
E a certeza de que não estou sozinha...
Seguiria tranquilamente,
Sendo a marionete em tua estrada
Quando a confiança em ti imperasse
Quando em mim,
A mesma confiança por mim se fizesse ausente...
Leva-me segura por tuas mãos...
Mãos que não duvido...
Mãos que não preciso ouvir
Para saber quem é...
A alma tem memória
Lembro-me,
De todas as vezes que salvou o meu dia...
E se não lembrasse
E se a memória falisse
E se a alma se perdesse...
Num resquício do instinto
Numa fagulha de um átomo remanescente
Tomaria novamente tuas mãos...
Pois sei... Amigo irmão...
Se perdesse tudo na vida
A lealdade ainda continuaria
Tatuada onde houvesse vida
Porque amigo... É para sempre
É o humano, do ser...
A eternidade do tempo
O reencontro dos anos...
Amigo... É Deus em mim...
Poetisa Adriana Vargas
O Diário de uma Poetisa



Querida Adriana é prá você que hoje eu tiro o chapéu.


Os amigos entram na nossa vida por uma razão ou por uma estação?
-Querida Adriana Vargas vc chegou na minha vida por uma razão sim,mas vai permanecer por uma estação,rsrsrsrsrs,durante a semana explicarei essa estação dentro de uma crônica,ok!

48 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia amigos do bloesfera ...
Hoje escrevi em exclusividade só para você...
Não visitarei e nem farei comentârios em vossos blogs hj pois estou dodoi,mas na volta do hospital,com certeza irei na casa de cada um,rsrsrsrs,
Bjs e tenham um domingo fenomenal,estou torcendo por vcs...

Rô... disse...

oi minha querida,

lindo poema,
amigo é mesmo o irmão que o nosso coração escolhe...
não sei viver sem amigos,
eles me alimentam de coisas boas,
adoro cada um,
adoro você minha querida,
melhoras,

e beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Severa!!!

Amigos são especiais, e os guardamos todos no coração!!!!Lindas tuas palavras!!Seja sempre você mesma!!!
É uma ótima energia, a que nos deixa com seus comentário!!Só posso agradecer sempre o carinho e a gentileza!!
*Fique bem, cuide-se!!!
Deus te abençõe!!

**Linda poesia da tua amiga!!Parabéns as duas!!

Paulo Francisco disse...

Amigo é pra sempre.
Um beijo grande

Desnuda disse...

Querida amiga,


Este belo poema emocionou-me sobremaneira. A pureza dos versos na verdade dos sentimentos. Uma linda escolha.Obrigada, querida.

Minha amada, espero em Deus, que com você tudo corra mais que bem para a felicidade e alegria de todos nós que te amamos e admiramos. Que Deus esteja sobre a sua cabeça te iluminando, sob os seus pés caminhando ao seu lado, a sua direita e a sua esquerda te protegendo. Que você receba todas as graças que necessitar fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.


Beijos com carinho e terno abraço.

Majoli disse...

Que lindo esse teu gesto.
Amei a poesia de Adriana, parabéns!

Se cuide, espero que fique boazinha logo.
Beijos ternos no coração.
Melhoras pra você.

Célia disse...

Bom dia, Severa! Paz e bom domingo! Saúde! Cuide-se. Você é muito importante no mundo da blogosfera, também! Abraço da Célia.

José disse...

Por este caminho bem ou mal
sigo solitário e quase perdido
na busca de encontrar um amigo
mesmo que só seja virtual

As melhoras e volto logo,
José.

Unknown disse...

Amada amiga Severa
Deita aqui no meu colinho
Deixa eu te afagar
De carinho amizade e amor
Para que passe logo
Esse momento de dor
Enquanto pedimos bênçãos
Pra Deus em teu favor!

Melhora logo
Estamos te esperando
Por aqui, fica um vazio sem ti!

Obrigada por essa amizade
Que sussurra em nossa alma
Através desse lindo poema
Escrito pela poetisa Adriana Vargas
AMIGO É PARA SEMPRE!

Vou guardá-lo no meu coração
Para que todos os dias
Eu sinta dentro de mim sua essência
E possa transmitir aos meus amigos
Seu significado.

Beijo!

Eliana disse...

Oi minha amiga... te desejo melhoras, melhoras e melhoras!

Muita saúde minha amiga, e um ótimo domingo para você! Fica com Deus. Beijos


Obs: Quando tiver um tempinho, dê uma lidinha no que escrevi hoje. É para todos que visitam ou seguem o Palavras que Abraçam!

Everson Russo disse...

Muito belo, e amir é sim, pra sempre, é como cultivar um jardim,,,sempre precisamos ir jogando sementes,,,isso é a amizade,,,o carinho, o afeto,,,o amor,,,são os cuidados,,,grande beijo de boa semana pra ti amiga.

Palavras disse...

Oi amiga,

Que voce possa nos sentir te acompanhando neste momento
Que nossos sentimentos cheguem até voce
Em forma de alívio, de conforto, de paz....

E voce possa voltar rapidinho
Para junto de todos nós!

beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poema maravilhoso...um hino à amizade, que para mim é a forma de amor mais pura que existe...chama-se AMORIZADE, não pede nada em troca, está lá apenas quando é preciso.

Deixo um beijinho na tua sensibilidade.
Sonhadora

Pedrofransilva disse...

ESTAREI AQUI SEMPRE, MESMO SEM ENTENDER O SILÊNCIO!

Vivian disse...

...Severa minha poeta amada,

se plantarmos sementes de
amizade pelo caminho,
colheremos árvores frondosas
para descansarmos na caminhada.

lindíssimo post!

beijos de energia, alma linda!

muahhhhhhhh

Lu Nogfer disse...

Ola amiga Severa!

Ontem passei aqui, adorei seu espaço,segui mas nao consegui comentar.Prometi a mim mesma que voltaria e hj estou aqui!
Aconchegante esse lugar!

Linda poesia, porem mais lindo ainda é esse teu coraçao maior que o universo!

Sabe?Em se tratando de amigos, sou ate suspeita pra falar rs!Amo demais os meus e ha uma reciprocidade incrível entre nós!
Gosto de me declarar a eles sempre, enquanto a vida me da essa chance,porem as vezes sei que exagero nos comentario mas nao sou eu:é minha emoçao que sempre fala por mim!
Sinto em vc essa mesma sensibilidade! Um puro sentimento a flor da pele!E deixe sempre fluir porque isso é lindo!

Gostei mt desse cantinho poetico!
Voce é encantadora!

Estimo suas melhores e lhe aguardo!
Vou linka-la pra voltar logo aqui!

Beijos,amada!

Fique com Deus!

Leonel disse...

Alô, Severa!
Prazer saber que você também encontrou a talentosa Adriana,
uma pessoa que vale a pena!
Dessa amizade devem vir coisas boas!
Abraços a vocês!
Estimo suas melhoras!

chica disse...

LIndo poema dos amigos dessa amiga da blogosfera.

E desejo melhoras, que fiques logo boa!beijos, te cuida,chica

Juliana Lira disse...

Lindo esse poema da Adriana. Acho mesmo que amigo é Deus em nós...
Como sempre vc nos presenteando com coisas lindas, Severa.

Milhoes de beijos

lucia de fatima disse...

Querida...
Alegremente meu coração PARABENIZA
*VOCÊ pela sensibilidade da tão merecida homenagem e
*ADRIANA VARGAS a grande poetisa, que agraciada por DEUS nosso SUPREMO PAI,recebeu o belo DOM da poesia e lindamente expressa:
"AMIGO... É DEUS EM MIM"
Muito SUCESSO para ambas.Beijos

Lena disse...

Severa, meu amore

O que foi aconteceu de vc ficar dodói e ter que ir pro hospital, minha linda dama de todas as estações?!?!
Linda a homenagem com a publicação de tão lindo texto sobre a amizade, você é 10.000, em amor, generosidade e carinho!
Aguardo notícias e estou rezando pela sua breve recuperação!

MA FERREIRA disse...

Mãezinha..mesmo dodói vc consegue nos emocionar.
Hj estou muito emotiva. Mulher de fases..

Olha: lindo poema, Linda Menina a Adriana Vargas. Linda vc. Linda a merecida homenagem homenagem.Esta blogosfera me encanta por estas descobertas de tantos talentos e doçura.

Sua filhota, que te ama e admira,

Ma

nininha disse...

Oi Severa!!
Tudo posso,naquele que me fortalece
Fique bem,fique com Deus.
Beiju neste coração lindo.

Meire Oliveira disse...

Severa querida do meu core, o que houve que está dodói??? Manda notícias, pois ficamos preocupados viu?!!!
A Adriana é linda, querida e escreve lindamente!!! Adorei :)

bjokitas com muito amor, melhoras pra vc!!!!

Aleatoriamente disse...

Severa.
Amei esta homenagem e texto.
Realmente a amizade é preciosa demais.

Desejo-te um lindo início de semana.
Um beijo amada.

Fernanda

Ylízia Vidal, Escritora. disse...

Minha querida, Muito lindo este poema da Adriana! Mas, o mais lindo, é saber que você é esta linda pessoa que nos cativa com seus doces comentários. Que Deus derrame a cada dia uma unção especial de felicidade redobrada sobre sua vida. Um beijo no seu coração.

Desnuda disse...

Querida amiga,

Vim deixar meu abraço amigo, meu beijo carinhoso e boas energias! Maravilhosa semana!

Bento Sales disse...

Severa, dizem que a amizade é mais importante que o amor, pois, além de ser mais duradoura, podemos escolher nossos amigos.

O poema de sua amiga está maravilhoso e canta bem a amizade.

Sua publicação é pertinente com meu momento, pois perdi aqui, na blogosfera um grande amigo.

Obrigado pelo carinho de sempre!

Um forte abraço!

Vera Lúcia disse...

Olá Severa amiga,
Espero que fique bem logo, pois sua presença é um bálsamo em nossos dias.
Com razão a poetisa Adriana.
Amigo e joia rara, é preciosidade,
é uma estrela que ilumina nossa jornada. Devemos mantê-lo sempre em nosso coração, pois longe ou perto, ele sempre estará conosco.
É como cnta Milton Nascimento: "amigo é para se guardar debaixo de sete chaves".
Beijos.

Desnuda disse...

Boa tarde amiga linda!


Severa, é uma honra o seu carinho e uma felicidade ter este carinho de mãe ao meu lado! Lembre sempre desta história pois estarei correspondendo a altura toda esta ternura. Tenha certeza!

Fiquei feliz com a sua visita e graças a Deus tudo está bem!

Quanto a festa que você disse eu também fiquei com uma vontade danada de conhecer! Mas acho ( fui ver no google) que a festa fica em Bananeiras onde Edison estudou ou nas proximidades. Ele nasceu em Livramento, Taperoá, no sertão mesmo e acho que a única festa local é da padroeira N S do Livramento, além do S. João de todo o nordeste.

Ah, como quero te conhecer pessoalmente e te dar um super abraço! Edison também quer te conhecer e já te dedica um carinho enorme por ver muita ternura quando falo em você. Obrigada!


Beijos com carinho.

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

SEVERA,

Somente hoje hoje consegui abrir meu email que estava bloqueado, e ver as suas mensagens, uma delas, esta, uma lágrima de contentamento, que cai a contrário, do coração, aos olhos, assim sei te encontrar, em mim, em tudo que faz, como bolhas de sabão, lindas, espalhadas pelo ar, e o desejo tão imenso em tocá-las, porém, com o intuito em vê-las em uma eternidade, deixo-as soltas, saltitantes... Jaz em mim, o desejo único e feliz, em ter encontrado tão bela, quanto és, flor, e sempre será, de alguém que não te esquece...
Amigos não morrem, não envelhecem...
Amigo é para sempre!
Obrigada por tudo - carinho, atenção, reciprocidade... tudo em mim, é correspondido do mesmo modo... Jamais conseguirei lhe agradecer; nem ao certo, encontrarei tais palavras que moldam o sentimento...
Adorei tudo, minha linda!
Você é divina!
Centelha de Deus, viva... Respirando entre os versos.
Obrigada por existir.
Adriana

Leninha Brandão disse...

Amiga querida,que Deus te dê pronto restabelecimento e que estejas rapidamente em tua casa,escrevendo lindamente desta maneira tão tua.
Bjssssss e uma semana muito feliz para ti,
Leninha

* Dé * disse...

Severa querida
Estás melhor? Espero que sim!

Lindo poema. E eu sempre digo que a amizade é uma das maiores bençãos da vida.
E me identifiquei demais quando diz que:

Substitui a ausência do meu pai
O ventre de minha mãe
E a falta de um irmão...
É apenas a mão confortável nos ombros
E a certeza de que não estou sozinha..

Muito lindo!
Como tu!

Um beijo querida!

Smareis disse...

Severa espero que tudo esteja bem contigo. Amigo sempre foi, e sempre será aquela alminha preciosa que nosso coração adota.Um beijo e ótima semana.

Smareis

Cissa Romeu disse...

OI Severa!
Te cuida menina. O que aconteceu?
Espero que esteja melhor.
Beijoss

Sandra Puff disse...

Olá, menina...melhore!, para nos dar ordens!, rssss, adorei isso...heheheh.
Parabéns também à homenageada....super chique vinda de Severinha....
Que tu estejas bem.
Grande beijo...e um abraço carinhoso aqui do Sul.

Sueli disse...

Querida Severa, primeiramente, espero que tenha se recuperado, pois faz muita falta na blogosfera. Agora, permita-me tirar o chapéu para vocês duas, pois onde existe amizade sincera, existe um presente de Deus e nada como declarar publicamente o amor que sentimos pelos nossos amigos. Um abração!

Patrícia Pinna disse...

Boa noite.Não sabia que você estava doente, mas seja lá o que for, espero que fique boa logo, e apareça no nosso cantinho, deixando suas belas e sinceras palavras, vindas do seu coração.
Amei esse poema, tão lindo quanto a rara e sincera amizade!
Fique com Deus!
Um beijo grande!

Sergio disse...

Poética divina que nos faz ser agradecidos apesar de tudo. Lindo mesmo! Bjs.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Com certeza minha amiga, este poema da Adriana é muito lindo, não conheço seu blog mas já estou indo lá reparar a minha falha, beijos Luconi

Ingrid disse...

a amizade é dádiva divina..
linda homenagem amada..
beijos de carinho sempre..

Evanir disse...

Querida Poetisa e Amiga.
Vim regar nossa amizade mesmo cansada depois de um dia meio amargo também.
O poema postado realmente é lindissimo.
A amizade é como uma flor que devemos tratar com extremado carinho sem deixar que nenhuma rusga interferir.
Amada Deus abençoe sua noite e permita Snr ,,que amanha eu possa te ver no meu blog.
Bjs no seu terno e doce coração,Evanir,,

Pena disse...

Estimada e Linda Poetiza Amiga:
Em primeiro lugar as minhas desculpas pelo comentário tardio, mas tive de sair de casa por razões inadiáveis de saúde.
É uma maravilhosa poetiza e brilhante pessoa.
A sua escolha poética é fabulosa e perfeita. É o seu sensível e doce coração que falam com pureza e beleza imensas em versos notáveis e profundos.
Parabéns. É um Ser Humano de bem, grandioso e perfeito por quem tenho enorme estima e consideração.
Parabéns por este poema tão doce e lindo.
Beijinhos amigos de respeito enormes.
MUITO OBRIGADO pela simpatia expressa no meu blogue.
Sempre a admirar o seu talento perfeito e magistral de extraordinária amplitude humana.

pena

É fantástica, amiga.
Bem-Haja, por ser tão encantadora e terna comigo.
Fico-lhe grato. Adorei.
MUITO OBRIGADO!

Sandra Portugal disse...

Obrigada por sua visita e comentário! Continue acompanhando as entrevistas de comemoração de 1 ano do ProjetandoPessoas!! Amanhã a entrevistada especial é a nossa querida Lena do Amadeirado!
abraço
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

Sem palavras...emocionante mais é o que sinto em voce muito amor e muito humana.beijos love

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi minha querida e amada Severa. Espero que tenhas uma ótima e rápida recuperação pois teus amigos e seguidores não podem ficar, assim como eu, longe do teu sorriso, dos teus belos poemas e de suas palavras repletas de carinho e amor por todos nós. Prometo-te que ainda iremos passar um lindo pôr do sol na praia do Jacaré. Um grande beijo, muito especial mesmo. Esperamos notícias boas sobre teu estado de saúde em breve.

Lena disse...

Severa, amore de minha vida
Como vc está, minha linda? Estou morta de preocupação com você! Já está em casa, está melhor? Qualquer coisa, me ligue, me escreva, me chame, me grite, que eu pego o primeiro vôo e vou aí pra essa Paraíba só pra te dar colo e carinho! Te amo, minha flor!!! Durma bem e sonhe com os anjos. Que Deus te proteja!! Dê notíciais, por favor!!!!!Beijooooooooooooos!

Universo paralelo disse...

Quanta entrega nessa amizade, é tanto, mais tanto sentimento que você expõe aqui e nos dedica tanto carinho, que adoro quando aparece em meu cantinho, meu dia fica mais lindo, só por conhecer pessoas como você ja valeu muito fazer esse blog, obrigada pelas palavras carinhosas e parabéns a essa poetisa que encantou meu dia com o seu poema de amizade, amei demais, beiojos!